• (62) 3280-2149
12/02/2020 - Autor : EMBRASG

10 DICAS PARA MANTER SEU JARDIM MAIS BONITO

O jardim é parte essencial da empresa, tanto pela beleza, quanto pelo conforto e qualidade de vida que ele promove para os colaboradores. Confira algumas dicas para manter seu jardim bonito por mais tempo:


Sombra

As plantas nem sempre precisam de sombra, a maioria delas precisa estar em local iluminado para realizar fotossíntese. 


Regas

A umidade da terra é o parâmetro para a quantidade de água que você deve dispensar ao jardim. Só deve ser regado se o solo estiver seco. 


Botânica

Conhecer a biologia da planta e os cuidados que ela precisa são essenciais para o sucesso no cultivo. 


Mudanças

As plantas não gostam de mudanças bruscas, como por exemplo de sombra para locais iluminados. Elas levam meses para se adaptar suas folhas às condições de pouca luz, por isso as alterações devem ser graduais. 


Umidade do ar

Salas de escritório com ar condicionado são lugares mais propícios para plantas para ambientes secos, como suculentas, por exemplo. 


Adubos

Um bom fertilizante é o húmus de minhoca, um adubo suave, que melhora as condições gerais do solo e não há risco de queimar a planta por excessos. 


Plantas

Espécies de outros países podem não se adaptar bem ao nosso clima. Por isso a dica é começar com espécies mais comuns. 


Colecionáveis

Ao iniciar uma coleção é importante manter o registro delas, com o nome de cada espécie com etiquetas e plaquinhas de identificação. 

 

Podas

A poda deve ser realizada quando a planta estiver com o metabolismo mais lento, prestes a acordar, no final do inverno ou durante o período seco. Não existe uma poda que sirva para todas as plantas. Elimine ramos secos, mal formados, ladrões, doentes ou infestados com pragas. Evite podas drásticas e podas em períodos muito úmidos, que favorecem o aparecimento de doenças e dificultam a cicatrização. E observe como a planta se comporta após a poda. 


Ervas Daninhas, pragas e doenças

A natureza tenta manter o equilíbrio e às vezes surgem algumas espécies indesejáveis no jardim. Mantenha as plantas bem nutridas e hidratadas, em local iluminado. Plantas fortes e saudáveis não deixam espaço para ervas daninhas e são mais resistentes a pragas e doenças. 


E para manter seu jardim bonito e saudável conte com quem entende do assunto. A EMBRASG atua no mercado há quase meio século e oferece serviço de jardinagem para empresas de grande porte. Você não precisa se preocupar com equipamentos e tem a certeza de que suas plantas serão cuidadas por profissionais capacitados. Solicite um orçamento!