• (62)3280-2149
29/03/2019 - Autor : EMBRASG

4 coisas que você precisa saber antes de começar seu próprio jardim.

A jardinagem pode se tornar um hobby bem interessante para quem passa muito tempo em casa ou tem um carinho especial por suas plantinhas. Permitindo ter um contato maior com a natureza, a jardinagem pode ajudar inclusive no tratamento de doenças como estresse e depressão. Para isso, separamos algumas dicas e curiosidades para quem está começando no universo do paisagismo e jardinagem.


Conversar com as plantas faz elas crescerem.

Estudos mostraram que a vibração dos sons, como a música e a voz humana podem influenciar o crescimento das plantas.

 

É possível alterar a cor das flores.

A hortênsia, por exemplo, pode sofrer alteração de cor com uma mudança no pH do solo. Terra alcalina também influencia, resultando em flores em tons de rosa, e caso o solo seja mais ácido, as pétalas se tornam mais azuladas.

 

Um galho pode roubar a força da planta.

Principalmente em árvores frutíferas, que produzem um ramo maior que os outros, ele pode atrapalhar o desenvolvimento da planta. Esse galho é conhecido como "galho-ladrão”, e pode ser solucionado podando o galho rente ao seu tronco.

 

Algumas plantas podem ser perigosas para os humanos.

Segundo o Ministério da Saúde, são registrados cerca de 2 mil casos de intoxicação por plantas, por ano. Algumas espécies podem causar coceira, vermelhidão na pele, ou quando ingeridas provocar vômito, aumento dos batimentos cardíacos e até a morte. Entre as plantas mais nocivas estão o copo-de-leite, antúrio, coroa-de-cristo, bico-de-papagaio e comigo-ninguém pode.

 

Mas na hora de cuidar do jardim da sua empresa e torná-la um lugar mais agradável para seus clientes e colaboradores, conte com a ajuda de profissionais. A EMBRASG oferece serviços especializados em jardinagem, com profissionais qualificados, equipamentos de última geração e produtos ecologicamente sustentáveis. Saiba mais sobre nossos serviços e produtos em nosso site e solicite seu orçamento.