• (62)3280-2149
03/06/2019 - Autor : EMBRASG

4 DICAS PARA ATUAR COMO AUXILIAR DE LIMPEZA

Trabalhos como o de auxiliar de limpeza fazem uma diferença gigante em nossa sociedade. Além da função ser essencial em toda empresa para ambientes mais agradáveis para seus funcionários e clientes, ainda é uma função que pode ser exercida por pessoas de todas as idades e níveis de experiência. Desde o jovem em busca do seu primeiro emprego, até pessoas com mais idade que buscam uma renda extra ou uma nova função. Para isso, reunimos algumas dicas sobre o cotidiano desse profissional para otimizar o trabalho e garantir a segurança durante sua realização:

 

  • Defina um roteiro para ordem de limpeza

Planejar a rota de limpeza de maneira adequada garante uma empresa mais limpa e o trabalho otimizado. Alguns lugares devem ser limpos diariamente, como os banheiros, cozinha, recepção, além da troca diária das lixeiras das salas. Porém prateleiras, corredores, salas de armazenamento, paredes e garagem podem ser limpos  apenas uma vez por semana, sem grandes prejuízos para o ambiente de trabalho.


  • Aspire e tire poeira de cortinas, tapetes e carpetes a cada dois dias

Tapetes e cortinas tendem a acumular mais poeira e ter uma manutenção mais complicada em ambientes de trabalho. Isso pode implicar em problemas respiratórios para seus funcionários. Para evitar esse tipo de situação, é importante utilizar um aspirador de pó pelo menos a cada dois dias, e, se necessário, contratar lavanderias especializadas, além do uso de equipamentos específicos para limpar os dois lados de persianas, por exemplo.

 

  • Cuidados especiais com computadores e eletrônicos

Equipamentos eletrônicos, como computadores, também requerem uma atenção especial, tanto pelo cuidado com a utilização de água, como o acúmulo de poeira que pode prejudicar seu funcionamento. Usar ar comprimido em computadores, teclados, notebooks e impressoras é uma forma prática e fácil de evitar esse tipo de poeira. Já as telas de TV, monitores e notebooks devem ser limpas com um pano de microfibra em conjunto com produtos específicos para telas.

 

  • Use equipamento de segurança (luvas e máscaras)

É importante garantir que o profissional não será exposto a líquidos e gases corrosivos que podem ser utilizados para limpezas mais pesadas, e evitar o contato constante com alguns produtos que, com o uso contínuo, pode desenvolver alergias pelo corpo, para isso é importante sempre usar o equipamento de proteção adequado sempre que manipular produtos de limpeza.


A EMBRASG promove cursos e treinamentos constantes para que seus profissionais estejam sempre preparados para realizar suas tarefas da forma mais adequada. Além de fornecer equipamentos e produtos de limpeza que não agridem a natureza, a EMBRASG está constantemente melhorando as condições de trabalho de seus funcionários. Para terceirizar a equipe de limpeza de sua empresa, diminuir custos e ter um trabalho de alta qualidade, entre em contato com a EMBRASG e solicite seu orçamento.