• (62)3280-2149
28/12/2018 - Autor : EMBRASG

Conheça as vantagens de terceirizar o serviço de segurança

             Cada vez mais o brasileiro vem buscando alternativas para diminuir a sensação de insegurança em suas casas e trabalho. Com o país figurando entre os mais inseguros do mundo - somos o 11º país entre os mais perigosos do mundo segundo o Índice de Progresso Social (IPS), as políticas de segurança pública não têm sido suficientes para suprir as necessidades da população. Em Goiás, por exemplo, o efetivo de policiais militares é de apenas 11.600 para mais de 6 milhões de habitantes, o que corresponde a um policial para mais de 500 pessoas. Nessa situação de insegurança, a terceirização desse serviço acaba se apresentando como uma solução eficiente, econômica e inteligente.

Só nos últimos dez anos, houve um crescimento de 68% no setor de segurança privada como solução para oferecer tranquilidade aos brasileiros. Empregando formalmente mais de 700 mil funcionários. Conheça algumas vantagens de terceirizar área de segurança da sua empresa:

Ajuda sua empresa a manter o foco

Se a segurança não é a atividade principal de sua empresa, ela não deve gastar muito tempo, recurso e pessoal para organizar isso. Terceirizar esse serviço permite que você possa ter uma preocupação a menos e canalize seus esforços no atendimento de seus clientes e suas demandas da melhor forma possível.

Reduz custos extras com contratação

Com os gastos burocráticos da contratação de pessoal, como horas-extra, 13º salário, adicional noturno e outros gastos adicionais, a terceirização acaba por contribuir também na gestão de pessoal da sua empresa e diminuição de custos. Contratando uma empresa especializada, ela ficará encarregada de gerir a escala para evitar desgastes dos profissionais e ter constante aprimoramento dos serviços sem que isso gere aumento de gastos para a sua empresa.

Evita a burocracia da área de segurança.

A segurança privada é submetida às normas da Polícia Federal, o que demanda uma série de documentações e requisitos nos trâmites com o órgão fiscalizador, além de certificações e reciclagem dos vigilantes. E pequenos problemas de documentação já tornam seu serviço clandestino, logo, ilegal.

 

Com seus quase 50 anos de experiência em terceirização de serviços, a Embrasg oferece serviços de segurança e vigilância desarmada. Com equipe treinada para controlar situações de risco com prudência e agilidade, ela aplica estratégias sólidas para a proteção de patrimônio e dos funcionários de empresas públicas e privadas. Conheça mais sobre a Embrasg, encontre a solução que melhor atenda sua necessidade e solicite um orçamento.