• (62)3280-2149
14/11/2019 - Autor : EMBRASG

DÉCIMO TERCEIRO DO TRABALHADOR TERCEIRIZADO

Final de ano chegando e as empresas começam a se organizar para as despesas com o décimo terceiro dos funcionários. O pagamento do décimo terceiro foi instituído pela Lei 4090/62 como uma gratificação de Natal. A primeira parcela deve ser paga até 30 de novembro, sendo a metade do valor do salário do funcionário (sem descontar os impostos). Já a segunda parcela deverá ser paga até 20 de dezembro (nessa parcela são descontados FGTS, IRRF e INSS).  

O trabalhador terceirizado, assim como os funcionários contratados, também tem direito ao benefício do décimo terceiro. Mas as responsabilidades trabalhistas, nesse caso, são da empresa de terceirização. A empresa para o qual o trabalhador terceirizado presta serviços só será responsável caso haja o reconhecimento de verbas trabalhistas não pagas pela empresa contratante. Por isso é essencial avaliar a reputação e credibilidade das empresas que oferecem serviços de terceirização antes de fechar qualquer contrato. 

A EMBRASG atua a quase 50 anos com terceirização de serviços. Além do pagamento rigorosamente em dia, os benefícios trabalhistas assegurados, equipe devidamente treinada e equipada com EPI’s, a cultura organizacional é internalizada em toda a equipe. Servir bem, com transparência e comprometimento é o que faz da EMBRASG uma empresa de atuação em todo território nacional. 

Para ajudar sua empresa a atingir seus objetivos é essencial focar no que é principal no seu negócio, deixando os serviços gerais para quem entende do assunto. Assim você consegue enxugar a folha de pagamento dos seus funcionários, não precisa se preocupar com reposições nos casos de falta, nem com treinamentos e produtos de limpeza. 

Terceirizando atividades secundárias você consegue otimizar tempo, aumentar a lucratividade e melhorar a produtividade da sua organização. Vamos fazer um teste? Solicite uma proposta comercial.