• (62)3280-2149
01/07/2019 - Autor : EMBRASG

FÉRIAS DO COLABORADOR TERCEIRIZADO

Nessa época do ano é muito comum que os funcionários queiram tirar férias para viajar e descansar. É nesse momento  também que surgem muitas dúvidas em relação às férias dos colaboradores terceirizados. 

Empregado terceirizado tem direito a férias? Tem sim! O funcionário terceirizado tem os mesmos benefícios assegurados por um contrato formal de trabalho, só que o responsável pelas férias dele é a empresa de terceirização. Ele tem sua carteira de trabalho assinada, recebe o salário mensal, benefícios trabalhistas (vale transporte, FGTS, INSS, 13º salário, férias, DSR, reajustes salariais conforme categoria, apoio do sindicato de classe). 

Por isso é muito importante avaliar a reputação e histórico da empresa de terceirização, seu tempo de atuação no mercado, solicitar e conferir os documentos comprobatórios de que os direitos trabalhistas dos empregados terceirizados estão sendo cumpridos e os encargos trabalhistas estão sendo pagos devidamente. 

Entre várias outras vantagens, sua empresa também não precisa se preocupar com a substituição de colaboradores para cobrir férias, pois a empresa de terceirização também se encarrega de cobrir faltas e férias dos funcionários terceirizados. 

Para conhecer outras vantagens leia também

Solicite seu orçamento!