• (62)3280-2149
09/08/2019 - Autor : EMBRASG

HOMENAGEM DE DIA DOS PAIS

Neste dia dos pais decidimos contar um pouquinho da história da EMBRASG, que envolve pai e filhas. Essa foi a maneira que encontramos para homenagear todos os pais que são o exemplo de vida para seus filhos e também o nosso presidente, Sr. Antônio Flávio de Souza Filho. Então senta que lá vem história...

A Embrasg já existia a 3 anos quando o Sr. Antônio foi convidado para compor o quadro societário da empresa. 

Homem humilde, trabalhou por 10 anos na empresa Juiz de Fora de Serviços Gerais. Nessa empresa começou desempenhando a função de encarregado e logo se destacou passando então a fiscal de encarregado. Com o passar do tempo desenvolveu e aprimorou as melhores técnicas. Na sua vinda para a EMBRASG agregou toda essa experiência na prestação de serviços. 

Nessa época a EMBRASG atuava em 1 posto de serviço com 4 funcionários. Já no primeiro mês de atuação do novo sócio a empresa passou a atuar em 3 postos de serviço. Os dois outros sócios, os senhores Alfeu e Orlindo, tiveram formação em contabilidade, enquanto o Sr. Antônio era “doutor” na arte de servir bem. O foco em serviços gerais aliado à uma boa administração contábil foram fundamentais para o crescimento da empresa nesse período.

O primeiro cliente da empresa foi do segmento bancário. O Sr. Antônio logo conquistou a simpatia e confiança dos contadores e gerentes de contas das agências bancárias e assim assumiu a limpeza geral de novas agências. Outro grande banco, na inauguração de sua segunda agência em Goiânia, também fez parte dos primeiros anos de história da EMBRASG, e hoje são inúmeras agências pelo Brasil. 

Ainda nos primeiros anos de mercado um dos sócios resolveu vender sua parte para abrir uma empresa de contabilidade, permanecendo apenas o Sr Antônio e Sr Orlindo (também contador), que resolveu fazer o curso de direito (e já havia avisado o Sr Antônio que quando se formasse venderia sua parte para abrir seu escritório e atuar como advogado). Naquela época a empresa já empregava 50 funcionários. 

Passados 5 anos, já com o diploma, Sr. Orlindo cumpriu com o combinado. Nesse ano a EMBRASG empregava 100 funcionários. O Sr Antônio não dispunha da alta quantia para adquirir 100% da empresa, mas o bom relacionamento com outro cliente (também do segmento bancário) foi fundamental nesse momento, quando ele conseguiu o empréstimo para fechar o negócio. 

Foi então que a EMBRASG começou a fazer parte cada vez mais do cotidiano da família Souza. Primeiro vieram a esposa e as 4 filhas. Martha, a primogênita, aos 14 anos veio trabalhar na EMBRASG aprendendo com a Adelana a função de secretária. Também veio Marlene, que hoje é responsável pelo departamento financeiro da empresa. Já a Márcia resolveu cursar Administração para ajudar a cuidar da empresa. Helena também trabalhou na EMBRASG seguindo os passos do pai e posteriormente abriu sua própria empresa de serviços gerais. E a tradição atravessou gerações. O neto Gustavo veio somar suas habilidades de engenheiro civil e cientista da computação, trazendo um ar de modernidade e tecnologia para a empresa. 

Hoje, mesmo aposentado, o Sr Antônio participa da empresa com muito gosto. Para ele o segredo do sucesso nesses 47 anos está relacionado à parceria com boas empresas. Já são 40 anos atendendo o mesmo cliente do segmento bancário, além de outros grandes clientes nos segmentos de saúde, aeroportos, vestuário, entre outros. Parcerias essas que a EMBRASG mantém com zelo e cuidado, primando sempre pelo bom relacionamento tanto com seus clientes, como com seus funcionários. 

Principalmente por já ter atuado como encarregado de serviços gerais, o Sr Antônio sabe se colocar no lugar do funcionário, entender tudo que afeta o trabalho do seu colaborador, procurando sempre manter os bons funcionários na empresa. E essa cultura organizacional é passada para todos os funcionários, buscando acreditar e empregar pessoas honestas, direitas, trabalhadoras e com visão.