• (62)3280-2149
15/01/2019 - Autor : Embrasg

Inseguro na hora de terceirizar? Procure uma empresa especializada.

Em 45 anos de serviços prestados, a Embrasg acumulou clientes e boas relações com empresas de diversos portes, de alcance regional e nacional. Vantagens como a eficiência, desburocratização, aumento na produtividade e redução de custos são só alguns dos pontos que tornam nosso trabalho tão importante na vida de nossos clientes.

Porém, ainda hoje, quando vamos começar um trabalho com um novo parceiro, nos deparamos com alguns mitos que persistem e geram insegurança no contratante. Por isso, fizemos um guia rápido com algumas das principais perguntas e respostas formuladas durante esse processo.


Os trabalhadores terceirizados perdem direitos trabalhistas?

Com a contratação de uma empresa de terceirização, como a Embrasg, os trabalhadores não perdem seus direitos trabalhistas - carteira assinada, férias, 13º salário, FGTS, adicionais de insalubridade e periculosidade, garantias de segurança e saúde e descanso semanal remunerado -, pois a empresa de terceirização fica responsável, garantindo que todas as partes sejam beneficiadas.


Terceirizar a atividade-fim é considerado fraude trabalhista?

A Lei de Terceirização permite a contratação de serviço terceirizado, de acordo com o modelo de negócio e o processo produtivo de cada empresa. Mais informações você pode conferir diretamente no texto da lei.  

 

 

A terceirização incentiva a informalidade?

Segundo o IBGE, não há relação direta entre terceirização e informalidade. De acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego (PME 2003 - 2015) 23,6% dos trabalhadores formais brasileiros são prestadores de serviços, sendo a atividade que mais emprega no Brasil, com maior taxa de formalização: 73% dos contratos no regime CLT, enquanto a taxa média de formalização no setor privado foi 50,3%. A informalidade só ocorre quando não existe um regime formal de contratação. Por isso é importante contratar empresas de credibilidade e tradição.


A Embrasg está há quase meio século no mercado de serviços gerais e terceirização, sempre respeitando a legislação vigente e criando um ambiente propício para que seus colaboradores possam trabalhar e crescer. Suas parcerias duradouras com empresas de grande, médio e pequeno porte são só mais uma comprovação da seriedade e eficiência do serviço prestado.

Para outras dúvidas sobre o processo de terceirização de serviços gerais e a solicitação de orçamentos, entre em contato com a gente.