• (62)3280-2149
08/03/2019 - Autor : Embrasg

Setor de Serviços Gerais traz empregabilidade e independência financeira para mulheres de todas as idades.

Para mulheres que buscam entrar no mercado de trabalho ou novas vagas e oportunidades, o setor de Serviços Gerais tem se mostrado um dos mais promissores e democráticos. Mulheres de todas as idades tem encontrado sua independência financeira e sustento familiar nas áreas de zeladoria, limpeza, segurança, portaria, entre outros.

Parte do que faz dessa área tão promissora para quem está em busca de emprego é a pouca exigência por escolaridade e experiência, tornando assim, possível para todas aquelas que estão em busca de uma recolocação no mercado. Mesmo para mulheres de idade mais avançada, o setor de serviços oferece diversas oportunidades para se manter empregado, em uma área inclusive que possui média de idade entre 40 e 65 anos, segundo um levantamento do SEAC-DF (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação).

Inclusive, cresceu o número de mulheres ocupando profissões tradicionalmente vistas como "masculinas", normalmente associadas à trabalhos físicos ou que requerem raciocínio lógico. A representatividade feminina nessas áreas ajuda a quebrar estereótipos que ainda existem em nossa sociedade. A busca por formação técnica e graduação nessas áreas por mulheres cresce muito nos últimos anos. A presença feminina em profissões normalmente ocupadas por homens serve não só para inspirar outras mulheres, como para proporcionar ainda mais confiança e conforto em ambientes majoritariamente femininos.

O constante investimento em seus profissionais, treinamento e seleção qualificada realizados pela Embrasg dão a garantia de oportunidades iguais entre homens e mulheres na ocupação de suas vagas para que nossos clientes sejam atendidos pelos melhores profissionais de suas áreas. Saiba mais sobre as oportunidades de trabalho na Embrasg e sobre os serviços que oferecemos em nosso site.