• (62)3280-2149
30/07/2019 - Autor : EMBRASG

TERCEIRIZAÇÃO COMO SOLUÇÃO PARA CONTORNAR A CRISE ECONÔMICA

A atual recessão econômica pede criatividade para solucionar os problemas financeiros e lidar com a redução do consumo pela população. Uma das formas de economizar sem colocar em risco a qualidade do seu serviço ou produto é a contratação de profissionais terceirizados para serviços complementares.

Essa é a solução utilizada por quase 70% das prefeituras brasileiras, de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece que os municípios não podem destinar mais que 60% da receita corrente líquida para pagamento de folha salarial. A maioria das prefeituras (85%) classifica a despesa como serviço terceirizado e apenas 10% contabiliza como dispêndio de pessoal. Adotar a prática de terceirização faz parte da tentativa dos municípios de enxugar a máquina pública, segundo o procurador-geral da cidade gaúcha de Tavares, Guilherme Oliveira Costa, “Os prefeitos estão diminuindo o número de seus servidores para se enquadrar na LRF.” O economista Jonathas Goulart, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) afirma que a terceirização é uma saída encontrada pelos municípios. “Quando a receita cai por causa de uma crise, a prefeitura pode simplesmente cancelar o contrato.” Também destaca que a terceirização é uma das poucas alternativas dos municípios para conseguir fechar as contas. Segundo ele, se não há margem de arrecadação, o orçamento não pode ser tão rígido. 

E na sua empresa? Como a terceirização pode ser uma alternativa em tempos de crise? 

Portaria, segurança, recepção, jardinagem e serviços de limpeza podem estar a cargo de empresas terceirizadas para que seu serviço não seja prejudicado e você consiga diminuir os custos de funcionamento da empresa. Confira algumas vantagens sobre a terceirização dos serviços:

 

  • Diminuição de custos trabalhistas

Férias, décimo terceiro e custos de demissão podem ter um custo bem alto, principalmente em empresas de pequeno e médio porte. Ao optar pela terceirização contratando uma empresa como a EMBRASG, esses custos deixam de ser responsabilidade da sua empresa, sem que os trabalhadores sejam prejudicados.

 

  • Foco na atividade-base da sua empresa

Poder confiar em outros profissionais para algumas necessidades da sua empresa permite que você possa investir seu tempo e dinheiro solucionando e aperfeiçoando os serviços e produtos que você oferece. 

 

  • Garantia de profissionais treinados 

Tanto o processo de seleção de profissionais terceirizados com experiência e compromisso para cada área, como o investimento em treinamentos e reciclagens para que esses profissionais estejam sempre atualizados e realizando suas tarefas com excelência, podem custar caro. Contratar uma empresa para se responsabilizar por isso é também uma grande vantagem.

 

  • Uso de equipamentos e produtos de qualidade

O investimento em equipamentos e insumos (principalmente relacionado ao serviço de limpeza) podem pesar no seu orçamento. Ter uma empresa responsável por isso, proporciona resultados melhores sem custos adicionais.

 

Na hora de terceirizar os serviços gerais de sua empresa, busque quem tem experiência e credibilidade no mercado. A EMBRASG está há quase cinquenta anos atendendo com excelência empresas de pequeno, médio e grande porte, com serviços de recepção, portaria, segurança, jardinagem e limpeza. Foque no que realmente é importante para o funcionamento de sua empresa e deixe que a EMBRASG se preocupa com o resto.

Solicite agora seu orçamento.